(48)3658-3458 (48)9987-0122

Notícias

PROJETO SAUDÁVEL

  • 11 de Agosto de 2015 - 09:00:00
  • Texto: A- A+

A partir da próxima segunda-feira, a administração municipal através da Secretaria de Saúde de Braço do Norte inicia o projeto Sorriso Saudável, que irá garantir a realização de implantes dentários, próteses dentarias e a colocação de aparelhos ortodônticos aos pacientes da rede municipal de saúde.

Pioneiro na região, o projeto é totalmente gratuito à comunidade e em sua primeira etapa realizará a triagem de pacientes que necessitam de implantes e próteses inferiores. “Em reuniões com a equipe de trabalho. Decidimos que primeiramente receberam os implantes e as próteses fixas os desdentados totais ou aqueles que apresentam dentição totalmente comprometida. Após atendermos todos nesta situação, partiremos para aqueles que necessitam de apenas alguns implantes específicos”, explicou o diretor técnico do projeto, o dentistas especialista em implantes, Thiago Garcia Margote.
 

Para participar, os interessados devem procurar o ESF do seu bairro e passar pela triagem do dentista responsável. Aqueles que receberem o encaminhamento participarão do projeto. “Um tratamento de implantes e próteses fixas como este, na rede particular gira em torno de R$8 a R$12 mil, de investimento. Este é aproximadamente o custo de cada paciente atendido pelo projeto”, explicou o gestor administrativo, José Alexandre Lummertz Isoppo.

A empresa, Santo Apolonia Odontomed Ltda, é a responsável pelos profissionais e pelos implantes, em contrapartida a administração municipal entra com a estrutura física e os serviços de triagem realizados pela equipe odontológica. A partir da próxima semana e todas as segundas-feiras, acontecem os atendimentos do implante e do aparelho ortodôntico no CEO do município, para aqueles que receberam o encaminhamento e da prótese na Clinica Materno Infantil. O investimento é do Ministério da Saúde.

Além de Braço do Norte, apenas os municípios de Florianópolis e Joinville, oferecem serviço semelhante à população e nos casos destes municípios em parceria com universidades. Braço do Norte é a única cidade do Estado que oferta o projeto exclusivamente através da rede municipal. “Nosso objetivo é além de oferecer os serviços básicos de odontologia, estarmos contribuindo com a restauração e reabilitação total de nossos pacientes”, completou o coordenador da Saúde Bocal, Werynton Boneli.


A secretária da Saúde, Francismari Rossi Lessa destacou os esforços de toda equipa para mais essa importante conquista. “Estamos resolvendo as questões burocráticas para a realização deste projeto já há alguns meses, é uma grande vitória”.

Na tarde desta segunda-feira, foi realizada uma coletiva de imprensa onde a administração municipal apresentou a novidade aos veículos de comunicação. “Nesta etapa inicial a divulgação é a melhor forma de conscientizar nossa população a participar. Além de melhorar a autoestima, o tratamento da saúde bocal reflete diretamente na melhora da qualidade de vida. Mais uma vez mostramos que a valorização do tripé, saúde, educação e social vem gerando frutos”, encerrou o prefeito Ademir da Silva Matos. 

• Para participar

Os interessados em participar dessa primeira etapa do projeto, que prevê a colocação de implantes inferiores e próteses fixas devem procurar o ESF do seu Bairro e conversar com o dentista responsável que fará o encaminhamento. Dúvidas também podem ser esclarecidas no ESF do Bairro.

Lembrando que nesta primeira etapa serão atendidos os desdentados inferiores totais ou que encontram-se com os dentes inferiores totalmente comprometidos.


Voltar a Página Inicial

Rua João Eloi Schmidt, 379 - Centro - 88750-000

Braço do Norte - Santa Catarina

(48)3658-3458 (48)9987-0122

contato@mingotecomunicacao.com.br
Mingote 5 Anos

©2012 - Mingote - Todos os direitos reservados

A Mingote Comunicação acredita no Brasil